Historicamente, os vendedores levavam apenas produtos e serviços para o mercado e recebiam dinheiro. Hoje, os consultores “levam” sua empresa para o mercado e “recebem” informações, que entregam para a empresa. Esse novo profissional, a quem chamo de “consultor de vendas”, precisa desenvolver habilidades primordiais para ter sucesso em suas vendas.

Ele também precisa enxergar seus novos papéis e, assim, comportar-se de acordo com eles, mesmo quando não estiver em frente a um cliente. O “consultor de vendas” deve ser, antes de tudo, o elo de comunicação entre a empresa e o mercado. É ele quem transmite ao mercado o que é e o que faz sua empresa e quem traz para a empresa as informações sobre o que dizem e desejam os clientes.

Afinal, ele faz, em menor escala, tudo o que uma empresa deve fazer: de armazenar informações a gerenciar processos, de agregar valor a produtos ou serviços a construir relacionamentos.

É preciso abordar esse conceito pois é essencial que os profissionais da área de venda saibam abordar os seus clientes levando em consideração o valor que a marca oferece para suas compras, beneficiando o consumidor e o seu aspecto de utilização, ao invés de divulgar apenas o preço em dinheiro.

O profissional de Vendas é aquele que transforma clientes em efetivos compradores e deve possuir características pessoais / habilidades e ainda deve ser preparado tecnicamente para desenvolver um bom trabalho.

Hoje em dia é fundamental ter qualidade e excelência na prestação de serviços e isso não é mais apenas um detalhe, mas condição básica de sobrevivência de um verdadeiro negócio.
O profissional é visto como um gestor de negócios e nesse curso detalhado passo a passo da venda, reconhecendo as mudanças do comércio, e como fazer um planejamento eficiente para vender.
Esse curso desenvolve também a capacidade de analisar os cenários, identificar tendências e mudar com rapidez.